Encomendas

Encomendas :
(085) 3476- 8507
(085) 9917-8243

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Macarons... Os benditos!

hummmm, que nunca desejou come-los ou simplesmente se arriscar para faze-los? Bem eu digo, desistir nunca!! Houveram tentativas, erros, alegrias, decepções hahahaha, mas faz parte! Macarons são difíceis sim de fazer, mas vale a pena quando sai do seu forno aquele doce de rainha! :-)



Foto meramente ilustrativa. 








A história 


Essa delicia tem mais de 500 anos,  o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.Nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro..


Preparando 


Esse docinho é super temperamental.  Não se engane. Quando olhamos as receitas, falamos: ah nem é tão difícil assim, mas basta você começar a prepara-los que tudo vira uma bagunça e você não sabe onde errou!  Ele tem seus segredos sim  e suas próprias vontades. 


 Mise en place 

Farinha de amêndoas -- Super difícil de se encontrar no Brasil uma que realmente seja apropriada. Não basta passarmos na centrifuga a amêndoas, pois ela solta óleo e umedece acabando de cara a sua receita.  Mas calma gente, já começa a chegar no Brasil as benditas.... Já estava na hora.... uahuahaua .

Açucar --  Tpt  (que significa partes iguais de amêndoas moídas e açúcar de confeiteiro). A Chef Carolina Veras que me ensinou.... Enfim não se pode por açúcar granulado e nem o refinado, tem que ser o de confeiteiro. 

Clara de ovo -- Promovem a estrutura correta do Macarons. Melhor utilizar as clara que estejam há 2 dias no refrigerador. 

Corantes - Ai você pode usar a imaginação e criatividade, dando inúmeras cores ao seus lindinhos. 

O forno -- Esse é o equipamento que mais exige cuidado.Você pode ter sucesso ou fracasso nele. Tem que ser na temperatura ideal , pois se não ele não sai um macaron.

Recheio -- Use sua imaginação.... e invente ! Só não pode ser muito liquido pois então ele desmorona o lindinho! 

Espero que tenham gostado e tenham uma deliciosa semana tentando e conseguindo os MACARONS!  BJOSSS



Foto: site 

Nenhum comentário:

Postar um comentário